sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Feedback: foi muito disto que andei a fazer nas férias - parte 1

Amo ler. É daquelas coisas que mais gosto (que prazer é outra coisa) me dá fazer. Sou capaz de ficar horas e horas agarrada a um livro, qual viciada, se for realmente bom e se me conseguir cativar. Gosto de me perder nas histórias, pôr-me na pele das personagens, imaginar o que sentem e conjecturar sobre o que pode (ou não) acontecer. Daqui se percebe porque li tantos livros nestas férias. Agora que já li tudo (para já, que agora estou em pausa) posso dar a minha humilde opinião sobre o que me passou pelas mãos.


Lê-se bem e num instante. Além do livro ser pequeno, a história é simples e não mete muitos rebuscados pelo meio. Não há muito a dizer. É daqueles livros que passa bem ao lado.


Deste gostei mais. Há um mistério, uma história mal resolvida e faz pensar que às vezes as coincidências não acontecem por acaso. Vale a pena.

Li o livro porque vi o filme primeiro (é um dos meus preferidos de sempre) e fiquei curiosa se o livro seria tão bom como o filme. Confesso que gostei mais do filme do que do livro, apesar de no filme terem sido anuladas algumas partes que achei importantes. Mas aquele Ryan Gosling é tão giro e tão bom actor que qualquer filme com ele me deixa embevecida. A história é fantástica, daquelas que qualquer romântico que se preze não se importava de viver um amor assim.


De todos foi o que mais me prendeu. A história é boa, está mais bem conseguido do que os outros e basicamente tem mais assunto. Não sou a maior fã de Nicholas Sparks: li estes todos porque além de me terem caído nas mãos (não gastei um cêntimo neles, entenda-se) também não tinha nada que fazer.

É Isabel Allende e isso diz (quase) tudo. Recomendo sem dúvida. A história é cativante, apesar de ser um bocadinho chato em algumas partes, mas vale muito a pena. Os cenários estão tão bem descritos, que facilmente nos imaginamos dentro da história.


É definitivamente um dos meus livros favoritos. Comprei-o porque a Catarina Fonseca é uma das autoras e tinha curiosidade em ver a escrita dela num livro. É uma comédia com drama, romance e terror à mistura, numa mistura muito bem conseguida. Dei por mim a rir sozinha na praia enquanto o lia que o acabei em casa. Não fossem pensar que eu não jogo com o baralho todo. Uma boa prova que o que é nacional às vezes também consegue ser (muito) bom.

8 comentários:

ADEK disse...

Gostava de ter lido tantos livros como tu:/ Desperdicei um bocado as férias no lado das leituras, sem dúvida:X

Vanessa V. disse...

Os autores nacionais são também muito bons, não haja dúvidas disso. De todos esses livros, apenas ainda li dois. Mas alguns, ando com bastante curiosidade de os ler brevemente :)

Mel disse...

Cativaste-me com o último. As escritoras são excelentes, e a Alice Vieira é uma das escritoras da minha infância, logo por ai...

Do o tio Nicholas, é sempre do mesmo, a mim já não me prende a atenção.

Da tia Isabel, ainda tenho "prali" algo dela para ler, mas tornou-se tão chato, tão aborrecido, que não tenho nem paciência para lhe voltar a pegar, nem para ler outro livro dela.

~ rita disse...

Corações em Silêncio é dos meus favoritos de Nicholas Sparks. xD

Anónimo disse...

Também sou fã de Nicholas Sparks ;)
beijinho

LittleBunny disse...

Ai mulher,deixa-te de Nicholas Sparks agr!Leste 3,já conheces o autor.Agr é sempre a mm coisa!:P

Isandes disse...

esse da isabel allende é 1 trilogia (k já li). Mt bem, fartaste-te de ler! *

wine, wine and more wine.. disse...

Um livro lindo da Isabel Allende e a Soma dos Dias, vale a pena