quinta-feira, 7 de maio de 2009

As espécies que frequentam o mesmo ginásio que eu

Lá no ginásio onde eu ando, pra ficar podre de boa, existem pessoas que eu acho um bocadinho estranhas.. vá, muito estranhas.

As "Cátias Sóraias"
São aquelas que usam o top minúsculo que tapa um bocadinho muito pequenino das mamas e os calções colados ao corpo mais ou menos do mesmo tamanho do top pequenino. O
must das "Cátias Sóraias" é a tatuagem estilo tribal que dá a volta à barriga e às costas e que elas exibem com o maior orgulho deste e do outro mundo, como se fosse a coisa mai linda que há.

Os "Chicos Manel"
Esta deve ser uma espécie que existe em todos os ginásios do país. São aqueles parolos (cabelo oxigenado numa tentativa muito frustrada de se parecerem com surfistas) que levam o belo do calção de praia e a camisola caviada e que se pavoneiam em frente aos espelhos, sempre com o sorriso manhoso de quem pensa "sou-tão-bom-não-há-gaja-que-me-resista-e-na-praia-é-que-vai-ser".

As "Marias Micaelas"
Estas são aquelas pessoas que mais me obrigam a fazer o esforço pra não me desmanchar a rir e rebolar por aquele ginásio fora. Geralmente, as "Marias Micaelas" têm os seus 40 e muitos anos mas comportam-se como se estivessem no alto dos seus 18 anos. Lá no ginásio onde eu ando (pra ficar podre de boa), as "Marias Micaelas" usam um top (decotado) que diz em letras muito grandes "Reebot" e uma mini-saia branca. Ah pois, que isto de se ver e ser visto tem muito que se lhe diga. Claro que estas "meninas" estão extremamente bem conservadas e não há um vestígio de celulite. Na, nada disso, que ideia!

Os "Carlos Andrés"
São basicamente os franguinhos. Magrinhos, magrinhos e que acreditam profundamente que, se levantarem ferro como se o mundo acabasse amanhã, se convertem num armário num instante. São os que usam óculos e aparelho nos dentes e que sentem que a criatina é a melhor invenção desde a roda.


Os "Avôs Cantigas"
São aqueles velhinhos muito fofos que passam o tempo todo a dar à treta (quem diz que isso é típico de mulheres é porque nunca foi ao ginásio onde eu ando pra ficar podre de boa) e que passadas humm.. 2 horas de conversa dizem com um ar muito sério "ai que estou tão cansado. Vou-me embora." Depois queixam-se que a pança não se vai embora. Realmente há coisas que não se percebem.


As "Sô Donas Marias Ermelindas"
Estas são as velhinhas que põem as passadeiras com inclinação no máximo (tipo treino pra subir o Kilimanjaro), que suam toda a água do corpo e falam tão alto que se ouve do outro lado da rua. Regra geral, fazem os exercícios ao contrário e usam as calças de fato-de-treino até ao pescoço, mais coisa menos coisa.




* os nomes são fictícios, não vá alguém descobrir quem eu sou e levar com um halter voador da próxima vez que lá puser os pés.

18 comentários:

Malinha disse...

Sweetie, afirmo que este post foi um dos mais divertidos que li nos últimos tempos!! lindoooo e não é que no meu é igualzito?? lolol ;P

Rita disse...

E tu fazes parte de qual? :P

Anónimo disse...

Lol que post hilariante :P
Acho especial piada á espécie das "Cátias Sóraias" e as belas das suas tatuagens, que de vez em quando apanhamos com cada obra de arte que aquilo é de fugir.
Então que fiques podre de boa rapariga ;)
beijinho*

António Soares disse...

Conheço esse pessoal todo!
Será que andamos no mesmo ginasio?

Anónimo disse...

LOOOOL.Oh sis,eu pensei k fossem mm esses os nomes!=P
Mt cómico o post!

pieces of me (Luna) disse...

Eu ainda tenho mais uns paspalhos no meu pra juntar à coleção.. mas tá muito bom xD

Sara disse...

A sweetie é Uma cátia soraia com um toque de chicos manel :P

Satine disse...

LOOOL ! Brilhante! acho que todos temos desses nos ginasios onde andamos =P muahahahah

kiss kiss**

inwhitelight disse...

LOL fartei-me de rir mas não criaste uma categoria onde te insiras?

Isandes disse...

hi hi... mázinha! adorei ;)

MG disse...

Oh tu queres lá ver que andamos no mesmo ginásio ???

L!NGU@$ disse...

Que grande post. :)

E a bela... "pra ficar podre de boa" LOL!

Ritz disse...

LOOOOL
muito bom este post sweetie :D **

sweetie disse...

Eu não me insiro em nenhuma destas categorias.. a minha categoria é a das "pessoas com um nível muito à frente e que se divertem a analisar as outras pessoas pra depois fazerem um post" =P

~ rita disse...

O que eu me ri agora! Mas olha, o melhor deste texto todo foi o facto de tu ires ao ginásio "pra ficar podre de boa". A ver se faço o mesmo! ;D

Bomboca disse...

lolololol o que já me ri lolol.
No ginásio onde ando/andava existem as "Cátias Sóraias",os "Chicos Manel e as "Marias Micaelas" lolol.
Muito bom!
Bjinhos

rosemary disse...

Ahahah! Muito bom!!!
Belo post sweetie! Mas também há os "Mários Hugo", inchados de esteroides, que passam pelas bicicletas e dizem "hoje não me apetece andar de triciclo"... (true story)

Bjs*

João disse...

LoL Realmente descreveste bem o que geralmente aparece em ginasios lolol