quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quem tem carro novo, quem é? Sou eeeu!

O senhor do seguro deu-me os papéis e desejou-me boa sorte. O senhor que me vendeu o carro deu-me a chave e desejou-me boa sorte. Das duas uma: ou eu tenho cara de pessoa assassina ou aquilo lá fora é uma selva. Vou acreditar na segunda. De qualquer forma, o meu carro é tão lindo que estou seriamente a ponderar ir morar lá para dentro. Adeus passe social.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nesta última semana deu para...


ler, ouvir música, rir de conversas parvas e ter conversas sérias, comer arroz de marisco às 5 da madrugada, dançar até (quase) de manhã, apanhar sol, comer gelados, ver o pôr-do-sol na varanda enroscada num cobertor, comer croissants de chocolate, ganhar mais ou menos 1€ no euromilhões, conhecer pessoas novas e ter a certeza que quem tem amigos tem tudo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Post de gaja

Gabriel Aubry

Giro que dói.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

É o que dá ver muitos filmes

Acho que é o meu pior defeito: construo muitos castelos nas nuvens. Depois as coisas não acontecem como eu as idealizei, porque dificilmente a realidade é tão boa como os sonhos que tenho. Se fosse tudo como eu quero, a vida era mais cor-de-rosa do que o meu blog e eu não era uma constante insatisfeita. Já ele dizia (e eu faço dele as minhas palavras) que "o mundo não é como eu quero".

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Todos os silêncios

"Era uma vez uma princesa cavaleira que tinha a mania de ser guerreira. Comandou exércitos e reconquistou territórios. Libertou mulheres presas e absolveu condenados. Teve uma vida cheia de vitórias e não lhe faltava nada, a não ser um grande amor. Quando o descobriu, a princesa temerária montou outra vez no cavalo e foi atrás dele. E ele assustou-se porque percebeu que ela era indomável como as forças misteriosas da natureza que fazem tremer a terra e varrem as praias. Cansada de correr, a princesa voltou para o castelo e subiu à torre, onde ainda hoje sonha que ele a venha buscar. Não se pode correr atrás dos homens, eles não gostam, percebeu ela, depois de muito tempo. Assim, deixou-se ficar na torre, que se transformou num farol, para que ele não se perdesse no caminho quando a quisesse encontrar. De vez em quando, vejo-a a mandar sinais de fumo em forma de mensagens; mapas em forma de cartas; setas em forma de presentes, Vejo-a sossegada, mergulhada no silêncio dos seus sonhos. Vejo-a sentada naquele mesmo terraço, com o mar em frente, ou o deserto, tanto faz. E ao lado dela vejo um príncipe imperfeito, mas perfeito para ela, porque a perfeição está em tudo o que se ama. A nossa perfeição nunca se vê no nosso espelho; vive nos olhos dos outros e no amor com que nos vêem."

Margarida Rebelo Pinto, "Vou contar-te um segredo"

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O meu pai é um fofo

Ele explica-me com pratos, copos, facas, garfos e colheres como funcionam os motores dos carros, onde estão os veios, as velas, qual é a história do motor de arranque e como funciona a caixa de velocidades. Ainda hei-de acabar mecânica. É só arranjar o fato-macaco e uns posters de gajas nuas e 'tá feito.

sábado, 1 de agosto de 2009

Acho que o saldo é positivo

Estava mesmo a precisar de uma semana assim. Depois de um ano cansativo q.b., estas férias com as amigas vieram mesmo a calhar. E foram mesmo férias de mulheres: 3 horas para almoçar, porque levantar da mesa em tempos de férias é ainda mais cansativo, contar calorias de tudo o que se comeu e não comeu, conversar até às 500 da madrugada e fazer barulho até acordar os vizinhos. Com risadas à mistura. Muitas. Trago um bronze engraçado que não me faz sentir uma criatura arraçada de cal com uma espécie albina. Tive a certeza nesta semana que a vida pode dar voltas que nem sequer imaginávamos e que às vezes os túneis, por mais longos que sejam, também têm luz. É preciso é ter paciência e saber esperar. Para fechar com chave de ouro, a partir de Setembro abandono o clube dos desempregados e passo a ser uma pessoa mais responsável. Arranjei emprego. Finalmente, a vida esta mais encaminhada.