sábado, 4 de abril de 2009

E é assim que uma pessoa passa a conhecer o seu futuro

Na semana passada encontrei.me para um café e duas de treta (que é como quem diz, horas) com uma amiga que, por motivos de distância, não vejo tão frequentemente como gostaria. Apesar disso, os 10 anos de amizade mantêm.se intactos, o que pra mim é um enorme motivo de orgulho.
Ora essa minha amiga estava.me a contar as peripécias da semana dela e o que fez na faculdade: o "hospital a brincar" (a minha amiga está a tirar Medicina). Basicamente, as crianças aparecem com os seus bonecos e os internos agem como médicos a sério, fazendo um diagnóstico segundo os sintomas que os pais a fingir relatam.
A minha amiga contou.me que uma das crianças que levava o seu "filho" disse no final da consulta (e passo a citar:)" a miúda agarrou na boneca pelo braço e muito séria perguntou à filha: 'então não te despedes da sra doutora? Vai lá dar.lhe um beijinho!' " Até aqui nada de mais... não fosse eu já saber o que a minha amiga ia dizer.
Sabem o que é o dejà vu? Eu tenho disso... e mais do que o que gostaria. Acontece.me (com uma certa frequência) estar em certas situações e saber o que as pessoas vão dizer a seguir, chegando mesmo a completar os raciocínios dos outros. Ou então antever discussões em que o discurso e gestos já me passaram pela cabeça antes de acontecerem. Sim, é tenebroso, mas acontece.me. Enquanto a minha amiga me dizia o que se tinha passado, eu falei ao mesmo tempo que ela, dizendo o mesmo. Disse.lhe que já sabia, porque estava a ter um dejà vu. Vai daí e a minha amiga diz.me que esses são fenómenos que geralmente ocorrem com pessoas que mais tarde virão a desenvolver... Alzheimer. As imagens/ gestos/ frases que aparecem nos dejà vu são situações que não são guardados no subconsciente e que ficam na memória temporária. Quando de facto acontecem, o cérebro como que as liberta. (o filme é mais ou menos este.)
Claro que fiquei contentíssima por saber que daqui a uns anos vou andar a perguntar "quem sou eu? e quem és tu?" e o facto de isto ter acontecido há uma semana e eu só me lembrar de escrever este post agora não deve ser pura coincidência.
Pena eu não ter dejà vu's com exames ou o euromilhões.
Dejà vu's da treta.

16 comentários:

Anónimo disse...

LOOOL deja vu's da treta mesmo!! Possa, então para o que faz mesmo falta como os numeros do euromilhões nada de nada .. vem uma historinha assim e pimbas!! Cá aparece o deja vu Grrr eu se fosse a ti pedia o livro de reclamações da liga dos deja vu's e fazia qualquer coisa LOOL

Falando serio .. não fiques a pensar nisso que a tua amiga disse, existem mil e uma explicações para isso e o Alzheimer é apenas só mais uma dela ..

Beijinho grande .. bom fim de semanaaaaa *** =)

disse...

:S E ia eu dizer: Que fantástico! Isto foi antes de ler até ao fim e ver a relação com o Alzheimer!

Nah! Isso dos dejá vu's acontece a muita gente. Optimismo! lol

L!NGU@$ disse...

Deixa-te disso dos deja vus então. Come antes uma peça de fruta por dia.

Mel disse...

Ah ah ah, opá, grande amiga, não haja dúvida...:D

Ao menos vai deixando o teu endereço de blog escrito em milhões de papelinhos, e guarda-os em locais visíveis da tua casa, para que possas encalhar neles "acidentalmente" e, quiçá, um dia, não te perguntes de quem são estes comentários fantásticos...:D

inwhitelight disse...

Eu tenho dejá vu's qque é uma coisa louca! Eu até os podia vender!!!!!
E também não fiquei particularmente feliz por saber que posso vir a ter Alzheimer por causa disso, vade retro!

Rita disse...

Apartir de agora sou tua seguidora ^^

Satine disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

'Pena eu não ter dejà vu's com exames ou o euromilhões.
Dejà vu's da treta.'

Era existir um qq sitio onde apresentar queixa desses malditos e era ver-te ja na primeira fila =P

eu sei que a parte do alzeimer nao tem piada, mas ri-me imenso quando li isto! lololol!

kiss kiss*

Rosie disse...

deja vu's com exames e o euromilhões não era nada mau pensado...

beijinhos

S.A. disse...

hmmm...tu andas é metida na bebida =P

.:S

coraline disse...

Acho que todos nós vamos tendo essas sensações de dejá vu uma vez ou outra. E não é como se fossemos todos sofrer de alzaimer daqui a uns anos. Não será, com certeza, assim tão linear. Não tenhas medo. Que é como quem diz: não te metas nisso :P

Rita disse...

Tu és tenebrosa, pronto!

Anónimo disse...

bahhhhh vê menos seriesss!!=P sl

Um gajo qualquer... disse...

Eu também costumo ter "dejá vus"...

:S

T. disse...

É bom saber deste modo o que também me espera!

Beijinho

Ritz disse...

"Acontece.me (com uma certa frequência) estar em certas situações e saber o que as pessoas vão dizer a seguir, chegando mesmo a completar os raciocínios dos outros. (...) Sim, é tenebroso, mas acontece.me."


tenho uma palavra pra ti: LONTRAS !!! :D **

Bomboca disse...

Oh my god eu também tenho frequentemente deja vu's. Mas não adivinho nada apenas paro e penso "eu já vivi isto!?".
Pronto e agora fiquei a saber que vou ter uma velhice dificil :S
lolol, Bjinhos e bons deja vu's