terça-feira, 28 de abril de 2009

Dantes era mais fácil

Tenho saudades dos tempos em que as minhas únicas preocupações eram fazer os trabalhos de casa e escolher a que jogo brincar a seguir.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Eu já sabia que ia ser assim



Eu não sou rapariga de manias (pelo menos na maioria das vezes não), mas ultimamente tenho pensado que o mais certo é eu morrer de uma doença com
lag. E isto porquê? Ora porque eu nunca tive varicela, nunca tive sarampo, nunca tive papeira, nunca torci nada, nunca levei pontos, nunca parti nada e ainda tenho o apêndice.
Pronto, 'tá.se mesmo a ver que me vai aparecer tudo de uma vez.


quinta-feira, 16 de abril de 2009

O motivo que faz as coisas acontecerem quando não devem acontecer seja por que motivo for


É um facto: os homens têm a razão toda do lado deles quando dizem que as mulheres são um mistério. Eu já levo comigo todos os dias há pouco mais de 22 anos e, por muito que tente, não me consigo perceber. É ver-me a surpreender.me todos os dias, a pensar, dizer e fazer coisas que, por muito que tente, não consigo encontrar uma explicação.
Por exemplo, nunca desenvolvi grandes amores por crianças. Não que tenha algum problema com elas, mas quase de certeza que a minha veia materna já veio furada e anda a vazar desde que nasci. Mas no entanto, o que é que eu faço? Trabalho com crianças todos os dias.
Outro exemplo: recebo um convite para um café com um indivíduo por quem não nutro qualquer tipo de interesse. Na minha cabeça, só me passa qualquer coisa como "Credo! Mas é óbvio que não! Prefiro atirar.me para um pote de óleo a ferver do que ir tomar café contigo!", mas o que se traduz em sons é um "sim, tudo bem." Mas o meu must, a minha cereja no topo do bolo, é conseguir estragar tudo quando está tudo bem. Posso eu ter a melhor vida em todos os aspectos, que mais cedo ou mais tarde, vai.se tudo com a rapidez dum estalar de dedos e fico com uma vida tipo novela-mexicana-que-não-lembra-a-ninguém-e-que-mais-parece-um-filme-manhoso. É matemático. Das duas uma: ou Deus não existe ou de cada vez que faço asneiras, Ele está a ver tv com o volume no máximo.
Não adianta dar voltas e tentar encontrar motivos. Resta.me a resignação e aceitar que que há acontecimentos que eu nunca vou conseguir explicar.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Nada dura pra sempre


É muito complicado quando se arrasta uma situação por muito, muito tempo, mantendo sempre a esperança que tudo pode, um dia, ficar bem.
Pior ainda é quando a esperança morre e se tem a certeza que acabou.


segunda-feira, 6 de abril de 2009

E pronto, é isto que temos

Tenho um auto.intitulado admirador (secreto, porque não sei quem é a personagem) que me manda mensagens e que diz que eu sou uma "gata boa." Depois de tão grandioso elogio com tanta classe como uma Luís Biton*, sinto que posso morrer realizada. E feliz. Meu deus, sou um sucesso.





* "Louis Vuitton é pra meninos", conclusões conjuntas de uma aula de Mestrado.


sábado, 4 de abril de 2009

E é assim que uma pessoa passa a conhecer o seu futuro

Na semana passada encontrei.me para um café e duas de treta (que é como quem diz, horas) com uma amiga que, por motivos de distância, não vejo tão frequentemente como gostaria. Apesar disso, os 10 anos de amizade mantêm.se intactos, o que pra mim é um enorme motivo de orgulho.
Ora essa minha amiga estava.me a contar as peripécias da semana dela e o que fez na faculdade: o "hospital a brincar" (a minha amiga está a tirar Medicina). Basicamente, as crianças aparecem com os seus bonecos e os internos agem como médicos a sério, fazendo um diagnóstico segundo os sintomas que os pais a fingir relatam.
A minha amiga contou.me que uma das crianças que levava o seu "filho" disse no final da consulta (e passo a citar:)" a miúda agarrou na boneca pelo braço e muito séria perguntou à filha: 'então não te despedes da sra doutora? Vai lá dar.lhe um beijinho!' " Até aqui nada de mais... não fosse eu já saber o que a minha amiga ia dizer.
Sabem o que é o dejà vu? Eu tenho disso... e mais do que o que gostaria. Acontece.me (com uma certa frequência) estar em certas situações e saber o que as pessoas vão dizer a seguir, chegando mesmo a completar os raciocínios dos outros. Ou então antever discussões em que o discurso e gestos já me passaram pela cabeça antes de acontecerem. Sim, é tenebroso, mas acontece.me. Enquanto a minha amiga me dizia o que se tinha passado, eu falei ao mesmo tempo que ela, dizendo o mesmo. Disse.lhe que já sabia, porque estava a ter um dejà vu. Vai daí e a minha amiga diz.me que esses são fenómenos que geralmente ocorrem com pessoas que mais tarde virão a desenvolver... Alzheimer. As imagens/ gestos/ frases que aparecem nos dejà vu são situações que não são guardados no subconsciente e que ficam na memória temporária. Quando de facto acontecem, o cérebro como que as liberta. (o filme é mais ou menos este.)
Claro que fiquei contentíssima por saber que daqui a uns anos vou andar a perguntar "quem sou eu? e quem és tu?" e o facto de isto ter acontecido há uma semana e eu só me lembrar de escrever este post agora não deve ser pura coincidência.
Pena eu não ter dejà vu's com exames ou o euromilhões.
Dejà vu's da treta.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Prémios e desafios - parte 674584

O Gajo atribuiu.me estes prémios. Ainda vou descobrir o que é que ele quer =P
Obrigada Gajo!




A Lolipop diz que o meu blog é Roxie.. se ela diz, é porque é!
Obrigada Lolipop!


As regras são:

1- Publicar a imagem do selo "Seu blog é Roxie"

2- Colocar o nome de quem deu o selo

3- Escrever 3 coisas que eu ache que são Roxie

- Séries de tv (pois claro!), as minhas Amigas, férias

4- Três países que sonho conhecer

- Itália, Austrália, Egipto

5- Três cores preferidas

- Cor de Rosa, preto, azul

6- Indicar 10 blogues que ache Roxie.

http://quepancadas.blogspot.com/

http://vagueandopelasruas.blogspot.com/

http://admiraveldemencia.blogspot.com/

http://ladyohmydog.blogspot.com/

http://asnovenomeublogue.blogspot.com/

http://1feitio-de-rainha.blogspot.com/

http://aqivaletudo.blogspot.com/

http://acho-lindo.blogspot.com/

http://diariodaalicia.blogspot.com/
http://porquesim-ora.blogspot.com/

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Quem é que a trouxe??

A Maya é a indivídua (passou a existir) mais sem nexo que existe à face da Terra.
Quer dizer, a mulher além de se sugerir para a capa da Playboy (achando.se uma "diva", palavras da própria), ainda se mostra muito púdica ao diz que não o faria por causa do filho.
Então ir mostrar as mamas novas (que nem pagas por ela foram) nas revistas e imagens da operação e mais não sei o quê já não faz mal? O filho não se importa? Ah, então está bem.
Por favor, alguém que a leve pra longe depressa.







(com este post sinto que o meu blog perdeu grande parte da pouca decência que ainda tinha. É triste.)